sábado, 19 de junho de 2010

A FAMILIA - História

O primeiro na frente: meu avô materno: FABIAN RAPHAEL IGLÉZIAS .
O pai dele era: Vicente IGLEZIAS e a mãe AGOSTIÑA RICO
a segunda da esquerda para a direita :minha avó materna: RAFAELA RODRIGUES
A primeira da esquerda para direita é minha tia Isabel,minha vó e depois meu bisavô Felippe Rodrigues e minha bisa : ROSA ESTEVES





Meus avós paternos: Salustiano Bugas(ou Bogaz) Centeno
e minha avó paterna: Casimira e meu pai Nicolau Bogaz no colo dela de vestidinho(que era o que se usava na época mesmo sendo menino)
Bem então vamos ao resto das pessoas na foto:
da esquerda para a direita atrás : Santiaga,Mariângela e Tereza.
Cirilo ,meu avô sentado,José(de vestidinho tbem ,heheheheh) minha vó Casimira com o Nicolau bebê no colo e depois Joana.
Cirilo e Joana : gemeos.



Toda esta salada familiar para falar o que????????????
Que tenho avós nascidos em OLMEDO DE CAMACES e CIUDAD RODRIGO.
Isto porque não fui atras das raizes RICO , CENTENO ,Esteves e Rodrigues.
Só Bogaz e Iglézias!!!!!!!!!!!!
Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Mas ainda irei atras das outras raizes com certeza.........adoro essas coisas e tenho muito orgulho de tudo!
Mas continuando,de agora para frente a minha viagem a España adquire tons de aventura atrás das raizes........
Então vamos em frente!
Ah ,esqueci de dizer que meu avô Fabiano(abrasileirado) veio com os pais de imigrante no navio Amsterdã!
Foi parar na região de Colina ,região cafeeira.
Minha avó materna Rafaela veio com os pais tbem imigrantes para esta região .
Meus avós Salustiano e Casimira sairam de livre e espontanea vontade com dinheiro proprios de Olmedo de Camaces com a familia e com os gemeos bebes em viagem de navio que durou um mes.
Provavelmente fugindo da época dificil ,mas em situação cômoda e com dinheiro proprio!Não vieram como imigrantes porque pagaram a pp passagem(que tolos,poderiam ter vindo de graça,heheheheheh)
Foram para a região de MOnte Azul Paulista.
Meu pai nasceu aí ,portanto brasuca e minha mãe em Colina: brasuca tbem!
Meus avos maternos se conheceram por aqui e se casaram em Colina e já os avos paternos vieram casados e com familia!
Do Nicolau e da Augusta (Augustiña em homenagem a avó) que se casaram em Lucélia ,nasceram quem?????????????????
eu e minha irmã Marly!
Posso dizer a vcs que da parte Iglézias e Rico sairam a parte que adora negociar o que eu até diria que pode ter raizes judaicas por aí,ou cristão novos e por parte dos Esteves a parte MOURA com certeza!
Enfim a historia da familia é muito rica assim como o sobrenome RICO,heheheheheheh
minha avó Casimira era parteira e benzia portanto meu lado bruxo vem daí.
meu bisa Iglézias foi jornaleiro portanto meu lado nas artes e comunicações vem daí...........
Meu vô Salustiano adorava dançar la jota com minha bisavó Rosa,portanto vem daí meu lado festeiro........
Com tudo isso faz divisa com Portugal,quem me garante que tbem as origens não tenham o lado portugués? ora pois!!!!!!!!!!
Bigodinho as mulheres da familia tem,heheheheheheh
ORA POIS!
E os mouros idem! hauhauahuahuah
que bagunçaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: