domingo, 11 de abril de 2010

Escola estadual Cidade de Hiroshima - Itaquera


Irmã Zinhaaaa me ajude aí,que ano será que foi isso aqui?
Primeiro ano de alfabetização,nossa eu adorava essa criançada,muuuuito!
Eu chegava na escola e emu carro ficava parecendo um formigueiro com todos em cima e eu adoravaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..................
Me traziam ovo de galinha,florzinha que arrancavam de algum jardim,enfim eu amava essas crianças.........
Tirava do meu bolso muita coisa para levar para eles,pois tinham muitos que não tinham nada mesmo!
Mas tinham uma coisa linda chamada dignidade e carinho!
os adultos são colegas professores!
Aonde estarão?
Eu alfabetizava este pessoal pois naquela época poucos faziam o pré.
tinha adotado uma cartilha nova que não era : a Caminho Suave!
a tal cartilha era do método global e era a primeira vez que iria ser usada: eu achava ela linda toda colorida,escolhi por isso ,nem era pelo método !
Bem,era setembro e nada dos alunos lerem,nossa eu estava suando frio ,pois achei que ninguém iria conseguir ler: que medaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Mas eis que: em final de setembro deu o estalo,poft!
cai a ficha e o aluno de repente,não mais que de repente se põe a ler.........
Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! aconteceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu estava salva! afeeeeeeeeeeeeee.................
Sempre gostei de alfabetizar por causa disso: de repente dá o estalo,tudo que vc ensinou faz sentido na cabeça da criança,como eu dizia faz-se o milagreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!yesssssssssss.
Quase matei as crianças de tanto beijá-las!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: