segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

KENTE Cloth- tear // Accra-Ghana-África

Apresentação de tear :feito sempre pelos homens.
Este senhor tinha feito a apresentação para o "Lula" e a representação do Brasil que por coincidencia,foram na mesma época que a gente............
Nesse dia o calor deveria estar batendo nos 45* e vejam eles se apresentam assim: camisa ,calça ,sapatos(bem ao estilo europeu,já que os ultimos a dominarem Ghana foram os ingleses).
Esse trabalho de tear é feito por lá, embaixo das mangueiras(árvores) ,vc passa e as pessoas estão na beirada da estrada trabalhando.
É usado corantes químicos agora e essas tapeçarias são caras pois são feitas em tiras (que tem um tamanho padrão )e daí são emendadas e vão virando colchas,mantas e etc... etc....
Os trabalhos mais caros são feitos até em seda,aliás belíssimos!!!!!!!!! Pena que não me deixaram fotografar na galeria!!!!!!!!!,o que eu tinha gostado por lá era uma manta de mais de 1000 dólares ,com tramas diferentes ,incrível!!!!!!!!!!!
Na região de Kumasi é onde se concentra o maior número de ateliês de kente.
* Kumasi foi a capital do império ashanti.
Quero agradecer as fotos de Leonor,Lica,Bia,Terezinha,Beatriz,Miki e Ernest,bem deixe-me agradecer a Helena e Neide também.

Este senhor lindo é:mister Richard Ohene Kumah(dealers in all forms of Kente)

e -mail: oheneweaver@yahoo.com

Posted by Picasa

Nenhum comentário: