terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Carnaval dos anos 30 (memórias)

Em pé a segunda da esquerda para a direita é minha linda mãe,que tinha o olho meio esverdeado: Augusta,ou Augustinha,ou Agustina !
como o vô era espanhol registraram como ele falou :Agustina e virou TINA,o apelido da minha mãe.
A terceira é minha tia Consuelo (uma doçura de criatura) e a última da fila é minha tia Rosinha que eu adoro (irmã mais velha da minha mãe e viva e tem uma cabeça abertísssima......)
sentados da esquerda para a direita: meu pai: Nicolau(Nico) olha que gatãooooooooooo lindo,tinha maior olho azul ;não sei se o terceiro é o meu tio Mathias(irmão da minha mãe e da tia Ró) e o último é meu tio José irmão do meu pai e que acabou casando com a tia Consuelo,que era prima da minha mãe.................Cruzes que confusão ein................
bem da fusão da lindinha com o gatão saiu EU !!!!!!!!!!!!!!!Vejam ,que eu só poderia ser uma carnavalesca com um casal assim.............
mas é o seguinte: o assunto é Carnaval! nessa época todos se vestiam iguais,ou melhor,a camisa deles novamente com mangas compridas e elas de vestido na mesma estampa................Marchinhas carnavalescas com certeza eram a músicas........ O que elas teriam na mão?
Seriam espirradores de água?............
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

Soninha, que foto mais especial, nem acredito q minha avó um dia foi menina e brincou o carnaval.
Seu blog está demais, uma delícia de ler.
beijos