quinta-feira, 19 de maio de 2011

Recado do Sebastião Pimenta aos ceramistas - CHINA

OLá a todos,
Saudações!
Hoje entrei no site dos Correios para verificar os valores de envio de mercadoria para a China, isso pode ser feito por cada um de vocês dependendo do tamanho, peso e cidade de onde sairá a peça.
Coloquei no simulador dos correios os seguintes dados:
Peso 5 Kg
Destino: Jingdezhen, China
Cidade de origem: Belo Horizonte, MG
Dimensões: 40x40x40 cm e 30x30x30cm
O valor foi o mesmo para ambas as medidas: R$126,00 (cento e vinte e seis reais)
Sedex Mundi Econômico.
Acredito que indo diretamente no Correio de sua cidade vocês terão maiores informações e provavelmente outros valores, pois não consegui encontrar on line valor para remessa via marítima. Mas quem optar por enviar desta forma lembre-se que o tempo médio é de 3 a 4 meses ate chegar aqui.
Algumas pessoas me perguntaram sobre ficha de inscrição, não tem! A inscrição é feia da seguinte forma: enviar via e-mail fotos de três obras, um mini currículo e uma foto pessoal (para o catalogo). Os emails são:
ateliersebastiaopimenta@gmail.com ou sanbaostudio@gmail.com
o museu já esta em fase final e sua inauguração prevista para outubro durante a Feira Internacional de Cerâmica. Consta de dois pavilhões interligados, uma casa de madeira da Dinastia Ming e uma construção de concreto e vidro em dois pavimentos.
Outra pergunta que surgiu foi referente a alguma ajuda de custo ou pagamento do transporte pelo Instituto Sanbao; bem, gostaria de esclarecer mais uma vez que o Instituto não possui verba para este fim. As obras estão sendo feitas com reservas pessoais dos diretores, Jackson Lee e sua irmã Wendy Lee, como expliquei no texto enviado para divulgação no Brasil, eu creio que é uma oportunidade de divulgar nosso trabalho num local freqüentado por ceramistas de to o mundo, cabe a cada um decidir se quer participar ou não. A obra assim como o seu transporte é uma DOAÇÃO par ao Instituto. Revendo o meu texto de divulgação constatei um erro de digitação, não temos 9 ceramistas brasileiros,mas apenas 7,entre os 455 internacionais.
Já fazem parte do acervo do museu:
3 Argentina
14 Austrália
2 Áustria
2 Bélgica
1 Bolívia
7 Brasil
35 Canadá
138 China
8 Inglaterra
1 Estônia
2 Irlanda
7 Israel
2 Latvia
1 África do Sul
3 Taiwan/China
3 Noruega
1 Turquia
92 Estados Unidos
1 Etiópia
2 Finlândia
2 França
1 Alemanha
11 Holanda
3 Itália
29 Japão
2 México
1 Eslovênia
81 Coréia
Bem, mais uma vez gostaria de agradecer os e-mails enviados pelos interessados e espero que com este ultimo eu tenha esclarecido mais algumas duvidas, me coloco ainda a disposição para responder qualquer pergunta ou duvidas.
Ate breve,
Atenciosamente
Sebastião Pimenta

Nenhum comentário: