segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tio Nemetala Audi e Familia - Lucélia

Tio Tala (irmão da Tia Mazel) casou-se com minha Tia Catarina(descendente de espanhóis) ,lindaaaaaaa de olhos azuis e tiveram quem?
Edna Mara e Lúcia Helena(Uchinha ,como eu a chamava)
Eu e a Lúcia(Dudu) temos a mesma idade e crescemos juntas.
Eu adorava entrar na casa da minha tia Catarina pois sempre tinha arroz com cabelinho de anjo.
Quando meu tio Tala vinha para São paulo ele levava aquela goma árabe e podiamos comer essas coisas diferentes que ele comprava na 25 de Março.
Mia tia catarina aprendeu a fazer comida árabe com a sogra(Cito) e devo dizer que o chapéuzinho de bêbado dela era o máximoooooooooo.
Sempre ela nos levava um tipo de pasta árabe para comermos.Era muuuito bom.
Com esse meu tio que eu " ADORAVAAAAAAAAAAAAAA" passei a gostar de música do Nat King Cole,pois ele sempre estava escutando.
Sempre aquela paciencia maravilhosa e quem é que não gostava do meu tio Tala?
Podíamos entrar na loja e brincar com os metros que ficavam encostados e eu tinha loucura pelo apontador de lápis dele(aliás achei para comprar em Bs As na Feira de San Thelmo),comprei 2 de uma vez.
Meu mundo de tabules,esfihas,kibes e etc........era maravilhoso,pois a comunidade árabe em Lucélia era grande e eu adorava ouvir eles falando naquela lingua cheia de erres.
Aprendi a falar Salamaleiko,harabichuereba,hara,e pedir Furaleiko ou ki.
Tá tudo escrito errado gente,mas foi de propósito pois era assim que eu entendia quando era criança.
Quando tinha churrasco ,tinha tabule junto.
Quem herdou essa cozinha tão boa foi mminha prima Lúcia ,mãe da minha afilhada que eu adorooooooooooooooooooo: Marianinha!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: