quarta-feira, 9 de junho de 2010

Pudim de mandioca da minha tia Rosinha e tio Otávio ( gastronomia)


Quem são esses dois??????????
Meus tios: Otávio e Rosinha daqui se Sampa!
Ele tem 91 e ela 88 anos e agora em junho farão 92 e 89 respectivamente!
Os dois tem uma cabeça ótima(aliás creio que melhor do que a minha)
Esse meu tio sempre me chamou de merdinha ,porque ele diz que sou uma pimenta brava,uma tranqueirinha!
Adoro os dois muuuito!
Mas vamos à receita do pudim que colocarei a foto depois!


PUdim de Mandioca.
300 grs de mandioca crua passada no processador ou se quiser sofrer raleeeeeee!
Colocar um pouco de leite para ajudar a bater por 2 x no processador!
Em uma tigela grande colocar:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de côco
4 ovos inteiros(sem a casa ,heheheheheheh)
Bater e passar na peneira para tirar os grumos do ovo.
Juntar com a massa da mandioca.
Fazer a calda de caramelo na pp forma(obaaaaaaaaaa) e passar também nos lados deixando esfriar.
Despejar a massa dentro da forma e assar em banho maria no fornooooo.

Para quem não sabe a calda de caramelo é feita com 4 colheres de açúcar ,derreter e jogar a agua ,deixando depois engrossar!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: