domingo, 9 de maio de 2010

Casa Batlló - Barcelona- España

Fiquei obsessivamente apaixonada por esta casa:
Foi a primeira coisa que vi em Barcelona ao sair do metro e a principio achei muito maluca a fachada: uma mistura de máscaras de Carnaval com cavernas marinhas do mar e ossos empilhados estruturando a fachada.
Parecia coisa de história em quadrinhos : Tim Burtom com Spawn.
Mucho locooooooo.
Tudo que me intriga ,me apaixona e quero pesquisar a fundo a coisa.
Confesso a vcs que ficou mais fácil pois eu fiquei hospedada em uma rua que saia da esquina aonde ela estava,portanto eu ia e voltava olhando a casa: de dia e de noite!
maravilhoso!,pois percebi que dependendo da luz a casa muda de tons!
Como posso definir a casa Batlló ??????
É inexplicável!!!!!!!!! Olhei-a ,cherei-a,toquei-a,entrei,andei,senti ,fiquei duas horas e meia dentro dela literalmente admirando-a todinhaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
Antes que vcs digam : maluca?????????
Simmmmmmm,já era maluca por Gaudí ,agora????????????
Realizada!!!!!!!!
trouxe até a Biografia do homem para tentar entende-lo mais.
PS: Batlló se lê Balhó,ok?Posted by Picasa

Nenhum comentário: