segunda-feira, 29 de março de 2010

Nepal - cerâmica (viajando com o Tácito)

"Bom dia, minha Rainha!!!!!
São 5h00 da manhã e o Godô já começou com sua cantoria chamando a aurora ; é maravilhoso acordar assim, é maravilhoso acordar e vir aqui falar contigo. Aceitas uma caneca de café com leite?
Espia mais esses trabalhos, agora em Kathmandu. Na realidade a cerâmica de lá não é grande coisa em se tratando de criatividade, pois os trabalhos são feitos geralmente para utilização religiosa : são pratos, alguidares, copos e vasinhos que servirão para diversos rituais, pois lá eles "alimentam" os deuses com leite, frutas, arroz, farinhas de diversos tipos, flores... é algo talvez parecido com os rituais afro brasileiros, mas sem os sacrifícios de animais. Pois bem, estas cerâmicas você encontra nas ruas, em feirinhas que valem a pena o passeio, e mesmo alguns trabalhos lembram nossos artesãos do nordeste, como Tracunhaém e Alto do Moura, láááááá na minha terra.
Mas os nepaleses também utilizam a cerâmica de outra maneira, nas construções. Do aeroporto às edificações, quase tudo é de tijolinhos à vista, de cerâmica terracota com detalhes pelas paredes, calçadas... fotografei uma rua onde tudo isso impera, espero que gostes.
Beijos, We love tu"
TácitoPosted by Picasa
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a rua e é incrivel!...............
Senti na minha casa o cheiro do café daí.........
Dê ao Godô um beijo apaixonado meu........
I love tuttis vcs........

Nenhum comentário: