domingo, 27 de setembro de 2009

São Cosme e São Damião - Ibejis


Santos gemeos nascidos na Arábia ,estudaram e diplomaram-se na Síria em medicina.Exerciam a profissão com muita dignidade e não aceitavam receber um centavo pelo serviço prestado(médicos do amor).........Chamados por isso de Anaryoi: os sem dinheiro .
São protetores dos médicos ,farmaceuticos e das crianças....
São celebrados no dia 27 de Setembro com festas ,doces e comidas,sendo que a principal é o caruru,feito de quiabos (7)...
Oração de São Cosme e Damião:
Amados São Cosme e São Damião,Em nome do Todo-PoderosoEu busco em vós a bênção e o amor.

Com a capacidade de renovar e regenerar,Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativoDe causas decorrentesDo passado e presente,Imploro pela perfeita reparaçãoDo meu corpo e(Diga nome dos seus familiares)
Agora e sempre,Desejando que a luz dos santos gêmeosEsteja em meu coração!Vitalize meu lar,A cada dia,Trazendo-me paz, saúde e tranqüilidade.

Amados São Cosme e Damião,Eu prometo que,Alcançando a graça,Não os esquecerei jamais!Assim seja,Salve São Cosme e Damião,Amém!
Quando você alcançar a graça que pediu, distribua saquinhos de doces para as crianças, de preferência, para aquelas que são mais humildes.
(Wikipedia e simpatias pela net)


Posted by Picasa

Nenhum comentário: