sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mariposa - Juan Carlos Godoy Café de los Maestros - filme


Hoje tive a oportunidade ótima aliás, de assistir o Café de los Maestros ........
E tive a maior surpresa pois achei que iria chorar como nunca,já que a dois anos atras fui a Bs As passar um mes por lá e sentir a cidade,as pessoas e etc.........
E,naquela época ,talvez por ter ficado sózinha(como eu queria)e ter características fisionomicas espanholas, eu passei facilmente por uma porteña e confesso que quando perdia a vergonha de falar (achando que sairia portunhol) me dei bem e tive a oportunidade de conhecer até uma porteña por lá,que achou que eu era!!!!!!!!........Cheguei mal arrumada(como uma brasuca) e saí como uma porteña....Consegui!!!!!!!!!!
Bem ,mas naquela época eu tive a oportunidade de andar de ônibus ,de subte(metro ) e andar por lugares que só os porteños andam,fazer o que eles fazem ,enfim virar uma porteña............TOtalmente!
Eu literalmente caí em Bs AS.........Caí e mergulhei........Peguei neve,sol,um frioooooooo do caramba por lá..e andei,andei,andei,andei,andei,quilometros por dia,graças a isso pude vasculhar e descobrir muita coisa por lá.......
Bem ,mas quando ouvia tango eu me emocionava muito ,chorava que nem uma maluca..Inverno,tango ,melancolia,enfim eu chorava muito e meus amigos me chamavam : La Lhorona !!!!!!!!!
O tango é uma música muito triste,melancólica e eu sentia isso na pele e muito!
Bem ,mas a questão é que assistindo ao filme achei que iria morrer de chorar e resolvi escrever algo para colocar aqui:

Quaseee saí gritando: BRAVO ! BRAVO ! BRAVO ! alto e o marido:
- Psiu ! é tarde!
Daí sim ,caí em mim que estava no minha sala e não no auditório do teatro Colón,ou melhor no palco,pois eu não sou de ficar em platéia,eu gosto é de sentir o cheiro das pessoas!!!!!!os detalhes.....
E DEU !!!!!!
A emoção do bandoneón e o violão(lindo duo),
O cheiro de saudades da cantora de boá branco..hummmmm até o cheiro do perfume dela senti!
E os velhinhos de peruca! Ai que lástima! Mal sabem eles que eu os amaria carecas como são e abaixo la peluca!(jogaria pela ventana del colón)que no ay,hehehehe
E o lindinho de rojo(vermelho),breguíssimo,ai que hermoso dios mio....
e entra o cantorzão que fala que a junventude se foi!
E dá-lhe corazón!
E a minha Niebla del Riachuelo não cantam??????????
Sí ,porque mi Bs As querido 2007 para mim, era o de la Musica Niebla de Riachuelo(coloquei no blog)
Porque me marcó!!!!!!!!!!!!!!Muchíssimo!
Pero ahora Muchachos ,descobri que el viejito que canta Mariposa é a melhor coisa do mundo,e BÁRBARO! BáRBARO!
Não chorei nadinha.........
Estou em 2009 !

e mi Bs As querida,.....

la compreendi afinal!
BRAVO! BRAVO! BRAAAAAAVOOOOOOO!

Um comentário:

Valeria disse...

Sônia querida,como já te disse estou preparando um evento para este outono cheio de tango ,Bandoneon etc.Outono daqui...por volta de outubro!Lindo post ....fico imaginando como vou peparar o evento !!!
Bjs mil
e.....Um Maravilhoso Dia de las Madres....Besos!!

Valéria