segunda-feira, 16 de março de 2009

Flávio Di Stéfano - Lucélia-(memórias)

Antes de falar dos sons musicais de Lucélia ,gostaria de render uma homenagem ao Flávio Di Stéfano ,prof de violão da minha irmã Marly e que tocava sax divinamente , fundou o conjunto OS SAMBAMBAS que pelo nome já diz tudo: música brasileira!!!!!!!!!!!!
Para mim que era uma muléka na época , eu achava o máximo tudo isso, e me lembro do Flavio como uma pessoa boníssima e sempre disposto a ajudar a todos com uma bela paciencia!!!!!!!!!!!
Acredito que para uma cidade como Lucélia deveria ser o máximo ter uma banda(conjunto) e para mim o Flávio foi OOOOOOOOOO ARTISTA !!!!!!!!!!!!!!
Acredito que ele, num olhar visionário ,resolveu pegar os bons alunos como o CHUBI(Cláudio),que resolveu chamar os colegas: Jorge Hoshino,Sergio Asakawa,Roberto Yonekura para participar e formar outra banda chamada : OS CANIBAIS!!!!!!!!!!!(rock)portanto quem contratava os Canibais ,contratava os Sambambas também............(eram duas bandas pelo preço de uma,hehehehe)..........
O Jorge Chiarelli foi chamado para cantar,mas só podia cantar em Lucélia ou região.............quando era num lugar distante ele não podia................................
Nos bailes da vida se tocava musica brasuca eeeeeee rock !!!!!!!!!!!!!
Os Sambambas: Dito,Caculé,Walter,Flávio e Zézinho segundo o Sergio tocavam muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem!!!!!!!!!!!!!
E foi meu primeiro contato com um instrumento estranho chamado saxofone!!!!!!!!! que achava lindo,cheio de botões e ao mesmo tempo com um som que parecia que falava...............
E me desculpem,mas para mim ele fez uma revolução na música em Lucélia !!!!!!!!! não estou excluindo os maestros mais antigos!!!!!!!!!

PS: minha irmã não foi chamada, porque era somente uma aluna aplicada de violão,mas não uma artista do violão..........:))))))) né manaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!éeeeeeeeee

Posted by Picasa

Nenhum comentário: