segunda-feira, 2 de março de 2009

14* PARALELA GIFT- São Paulo (design) ceramica -furoshikis-produtos contemporaneos....

Com esse calor africano fui dar um giro na PARALELA atrás de ceramistas e minhas amigas do ZOMÊ/JAPONAISES.......
Na entrada fui brindada com a figura do Karim Rashid me olhando...........hummmmm, como gosto do trabalho dele fui até lá dar um abraço amigo .......:)))
O site é o http://www.karimrashid.com/ ( ele é um designer egipcio e mora em NY,sendo que no ano passado fez uma big expo no Tomie Otake)e aqui a http://www.vialight.com.br/ está lançando luminárias de mesa e pendentes da linha IKON e KROSS (aliás super contemporâneas e simpáticas ) do design dele.............)O Ricardo que me atendeu, me disse que passará mais coisas a respeito ,por isso aguardemmmmmmm...........
Logo em seguida fiquei maluca com o trabalho em encadernação,restauração ,marmorização e papelaria especial do ATELIER LUIZ FERNANDO MACHADO: http://www.ateliermachado.com.br/ ,agendas no estilo da Moleskine em cores lindas e cadernos que adoro para desenhar com capas de pin ups retrô e enfim não posso ver papelaria e cadernos e agendas que adorooooooooooooooooooo.......................Esse não é para ninguém ir ,pois eu vou primeiroooooooooooooooooooo escolher................
Dei uma olhada rápida no http://www.rafaelabarkay.com/ Objetos Simbólicos...............
E voei para abraçar a Norma Grinberg que está com seus trabalhos fantasticos num espaço muito gostoso(ela colocou pequenas coisas que usa no ateliê dela para que as pessoas sintam um pouco do clima de um)....... http://www.normagrinberg.com.br/
E daí vejo quemmmmmmmmmmmmmm????????????? a Erli Fantini de Minas Gerais(mais precisamente de Belzonte,hehehe) que me arrastou para o cantinho mineiro aonde estão vários ceramistas: Erli Fantini: http://www.erlifantini.com.br/ (sem comentários...........)
Liége e Rita com a Tauariê Objetário: tauarie@hidrofontes.com.br
E mais duas pessoas com um trabalho fantástico que não sei aonde coloquei o folder,hummmmmmm ........
Bem ,daí a conversa a respeito da ceramica rolou soltaaaaaaa e ainda por cima com o pessoal da Froshikis/Zomê/Japonaises : janeaki@gmail.com e tpolo.zomatelier@yahoo.com.br que estão com o apoio da http://www.japonique.com.br/ ......... Elas lançaram várias coisas novas para a Paralela e o povo está se matando porque todos querem ..........Bom ein!!!!!!!!!
Mas em frente a elas quem??????? http://www.nadiasaad.com.br/ a super ceramista premiadíssima Nádia Saad (objetos de design)que ganhou várias vezes o premio no Salão do Bunkyo ..........
Adorei a logomarca dela em árabe!!!!!!!!! tambémmmm!
E ao ladinho da Nádia uma menina muito simpática com um trabalho em rakú precioso e delicado: http://www.atelieradrianalopes.eng.br/ ,ela é mineira e mora atualmente láaaaaaaaa em Natal!!!!!!!!!!Conversei muito com ela também!!!!!!!
http://www.rosapinc.com.br/ que abastece o restaurante Dalva & Dito e D.O.M do Alex Atala,com luminárias e muitas outras coisas diferentes.........esqueci de perguntar o nome da menina novinha que estava lá(Yara): mas aqui vai o recado: vc é uma simpatia menina !Vai longe!
Também a http://www.leback.com.br/ que é do Rio pessoal,daí da Barra da Tijuca; ela não estava e conversei com a mãe........A Lê deve ser uma menina nova e já tem um trabalho bastante limpo e clean......... me chamou atenção a personalidade do trabalho dela...........
Ahhhhhhhh!!!!!!Em um espaço enormeeeeee e clean está minha amiga Svenja.
Posso dizer que essa menina é uma rainha,guerreira e batalhadora incrível ,tem um brilho dourado e que seu trabalho é um trabalho minucioso,maravilhoso e etc...etc...
Ela abraçou a ceramica e é uma vencedora ...........as excelentes lojas de design aqui em São Paulo tem suas obras e ela abraçou o Brasil como sua terra...........Svenja não desista de nós ein! Se vc sair daqui pode ter certeza que o Brasil ficará mais escuro......:)))))
E ela teve a sorte de trabalhar com outra menina luminosa prateada,que é a sócia dela!(Samantha)..............
Perto da Svenja está http://www.milagros.com.br/
Me chamou muito a atenção por conta do visual,parei e perguntei: o que é isso?
Resposta simpática:Incenso de Resina!
bem, daí foi uma longa conversa falando de São João da Boa Vista que conheci quando tinha 18 aninhos ,adorei a história do incenso,que recebi ,masssssssss não vou passar a vcs pois quero que tenham a mesma curiosidade que eu tive (entrem no site)..
Eles tem incenso de resina desde o bíblico Olibanum,incensos gregos feitos pelos monges ortodoxos do Monte Athos e também os feitos pelos padres beneditinos da Abadia de Prinknash...............Pessoal é só história,vejammmmmmmmm!!!!!!!!!!!
Fiquei maluca com os turíbulos que me lembram minha infancia que ninguém podia nem tocar de tão proibidos que eram...............E eles fornecem para o papa também!!!!!!!!!!!
Teem também carvõezinhos !!!!!!!!!!!!
Quase não saio de lá de tão bom que estava o assunto e a simpatia!!!!!!!!!!!
depois disso tudo só indo para o Céu!!!!!!!!!!!!:)
Simpáticos objetos:
http://www.vdsign.com.br/ (coisas bem humoradas em parceria com arte autoral)
http://www.nakawetecidos.com.br/ (tecidos tingidos e pintados a mão)
edmamaciel@terra.com.br (arte em seda,feltragem)
mailto:renatoimbroisi@uol.com.br%20 conhecem o trabalho do Renato)
Madeira:
http://www.atmosferabrasil.com.br/ (um trabalho maravilhoso de PEDRO PETRY para a ORSA FLORESTAL)
http://www.tunicolages.com.br/ (com um trabalho bonito e uma hhistória idem)
e quem leu até aqui vai ser premiado com o trabalho magnífico e imperdível em cristal de Eduardo de Castro.... http://www.eduardodecastro.com.br/
Peguem a lupa e descubram o trabalho desse rapaz encantador e profundo....é feito a mão e é demaisssssssssss.........
Uma descoberta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e uma dica olhem o site do http://www.boomspdesign.com.br/
irá acontecer em 23 e 24 de outubro de 2009,portantooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Posted by Picasa

3 comentários:

Claudia Rumi disse...

Queria ir hoje....Vamos de novo!?!?
Vamos almoçar num restaurant week ??
bj
to sem cel.
Claudia

Claudia Rumi disse...

Só, vc anda com caderninho para guardar todas essas informações?????E imagino que sua visita ao Bienal deve ter durado hooooras.Vc descreve como uma ótima repórter. Otima matéria!!
bj
Claudia

JAponaise disse...

SO,MINHA RAINHA QUERIDA
SENTIMOS A SUA FALTA,HOJE.....VÁRIAS AMIGAS QUERIDAS FORAM NOS PRESTIGIAR....AMIGAS QUERIDAS DA CERAMICA ( QUE SAUDADES!)...NOVAS AMIGAS....E AQUELAS FIÉIS ATÉ DEBAIXO D'AGUA OU DESSE CALOR ESCALDANTE!!!!!!
MUITO OBRIGADA!!!!!!!
E ESTAR NESSA PARALELA E MOSTRAR NOSSO TRABALHO...BOM DEMAIS!!!!!
E COM A MINHA PARTNER QUERIDA,NÃO TEM PREÇO!!!!!
BJS AGRADECIDOS,
JAPONAISE