quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Escola de Samba(esquenta da Mangueira)Rio de Janeiro



Bem ,escolhi colocar esse esquenta da Mangueira,porque quando era pequena lá nas minhas Lucélias eu sabia tudo da Mangueira : vai saber o porque???????
lembro da Gigi da Mangueira,da Rosemary,da Dina Zica,o Jamelão com o vozeirão,enfimmmmmmmmmm
era minha escola de cor(verde- rosa).........
Uma escola de samba é armada todinha do lado de fora da passarela,todas as alas,tudo conferido nos mínimos detalhes............
Roupas ,etc.....tudo deve estar perfeito para que a escola não perca pontos......
Na hora certa que a escola ira´entrar o presidente da escola ,fala com a escola,palavras de incentivo e etc.......
Daí os puxadores começam o grito de guerra da escola e depois o samba-enredo cantado em ritmo com os bandolins e cavaquinhos .......para aquecer as pessoas e introduzí-las ao ritmo.........ao mesmo tempo que os fogos de artifício emchem o céu anunciando a entrada da escola..........
Quando entra a bateria no ritmo da música, a energia costuma ser tão forte que eu sinceramente choro de emoção.
desculpem -me os que não gostam disso: respeito!
mas me respeitem por amar essa coisa contagiante............
Yesssssssssssssssssssssssssssssss,esquindum esquindum!!!!!!!!!

Nenhum comentário: